Esta salada é uma boa pedida para quem não é adepto a saladas cruas e gosta do sabor oriental. É leve, fácil de preparar e rica em proteína e fibras. Os cogumelos que compõem essa salada, além de substituir a carne por ser rico em proteínas, têm baixo teor de gordura. O moyashi (broto de feijão) contém proteína e carboidrato e o Nirá (mais conhecida como cebolinha japonesa) entra com as fibras e dá um sabor suave a salada. Hoje em dia, o Nirá já é facilmente encontrado em feiras livres e hortifrutis. Então, vamos ao que interessa.
2 unidades de Shitake lavados e fatiados.
3 unidades de champignons frescos lavados e fatiados.
1 amarra de Nirá (cebolinha japonesa) com os ramos cortadados em aproximadamente 10 cm.
1 pacote pequeno de Moyashi (broto de feijão).
1 colher de sopa de azeite extra virgem.
1 colher de sopa de óleo de gergelim torrado.
3 colheres de molho e soja (shoyu).
Colocar o azeite em uma panela para esquentar. Acrescentar o nirá e mexer na panela por aproximadamente 5 minutos. Acrescentar o shitake e o champignon fresco e continuar mexendo para que todos os ingredientes sejam cozidos por igual. Quando os cogumelos e o nirá estiverem cozidos, acrescentar o molho de soja (shoyu). Mexer até que os ingredientes incorporem o molho shoyu e acrescentar o broto de feijão (moyashi). Mexer os ingredientes e deixar cozinhar por mais 5 minutos. Desligar o fogo e acrescentar o óleo de gergelim torrado.
Atenção para o tipo do óleo de gergelim pois existem dois tipos no mercado (gergelim crú e torrado). Utilize somente o torrado que é para perfumar a salada. O óleo de gergelim crú não produz o mesmo efeito do torrado.
Aproveitem e bom apetite!
uuhhuuu Junior voltou a ativa!
ResponderExcluirTentei conectar outro dia pra te seguir.. mas como estava pelo tel.. nao conseguia!
Agora te sigo homem... vai postando as delicias culinarias q eu vou copiando o q gostar ;) ehehehe
Beijos e parabens pela iniciativa!